terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Descompasso, desperdício.



O mundo é o lugar mais perigodo de todos. E não é difícil de se analisar e afirmar com toda a sua certeza. Os seres humanos tem uma mania insuportável de que quando colocam uma coisa na cabeça não querem tirar mais, de jeito nenhum, por nenhum motivo que seja. Por mais que aquilo o fira, por mais que aquilo o machuque, ele quer ir até o final, mesmo que como um perdedor, mas ele quer ir até o final para que todos ao redor dele, reconheçam o seu valor, reconheçam que ele quando pôde não quis voltar atrás, e que por este motivo, é um ser corajoso e determinado. Mas, onde está a lógica disso tudo? 
Algumas mulheres passam horas na frente do espelho, dedicando minutos preciosos arrumando-se, perfumando-se, maquiando-se, e sempre acham que a sua beleza natural não é suficiente para provocar o interesse do tal Amado. Passam horas no salão de beleza, em lojas comprando roupas, calçados, acessórios... Mas, pra que tudo isso? Se amanhã de manhã você estará diferente? E se o seu tão sonhado objetivo erótico e sensual dér certo, e se tornar oficial... Como será na manhã seguinte da lua de mel, quando ele acordar ao seu lado, e ver que a mulher que ele se casou era outra e não aquela que realmente era, só porque não parecia? 
Alguns homens fazem questão de manter relações momentâneas com o número máximo de mulheres que tenham algo a oferecer-lhes. Alguns homens fazem questão de não fazer questão de nada, ou de fazer questão de somente noites molhadas e nada mais. E quando acabam? E quando o momento de prazer passa? O que é que realmente fica? Cadê o sentimento? Cadê o fundamento de tal ato nada honroso? 
Não é que eu esteja generalizando todas as atitudes de todos os seres humanos do mundo não, Jamais! Mas, é que se cada um fizesse a sua parte, colocando mais raciocínio, lógica, fundamento, valor nos seus dias, a situação visivelmente ridicula não chegaria ao ponto de alguém precisar abrir a boca, ir pra mídia e falar sobre tais assuntos que pra falar a verdade, enchem o saco. 
O mundo é apenas o mundo, nada mais faz sentido hoje em dia, diante da palavra rotina as pessoas transformaram o que chamam de vida em uma simples esfera, no qual as horas vão se passando de acordo com a frequência do relógio, e quando chega a noite já é hora de partir... Partir pra casa, destruir os sonhos, e se preparar para o amanhã, porque a 'nova e saudosa' rotina começará, e é claro que essa ultima frase foi apenas uma ironia. 
Esse mundo não me atrai mas, como ninguém faz questão de ir contra as regras dos maiores, continuo vivendo nesse mar completamente vermelho que é a Vida. Nessa coisa estranha e sem muita novidade prática, apenas teórica, e disso já estamos cheio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores


"Talvez eu até esteja errado, mas que se dane. Se uma pessoa não tem paciência nem pra conquistar minha confiança e afastar meus medos, o que eu posso esperar, então? Sou quebra-cabeça de 500 mil peças, quem não tiver capacidade, tenta um jogo mais fácil. Eu supero e agradeço." - Tati Bernardi