terça-feira, 27 de setembro de 2011

  Para se viver sem espaços ou pontes, é preciso exorcizar as coisas ruins da alma, abrir os portões da bondade no coração, preencher os espaços da solidão e rir exacerbadamente dos percalços da própria vida. Não se deixar viver em agonia, aproveitar cada centésimo do seu dia, relembrar os bons momentos dos seus meses e concluir aprendizados com o passar dos anos. E acima de tudo, acima de qualquer incerteza ou dúvida, entender da melhor forma possível que a vida vai ser sempre essa subida cansável e inexata que nos faz querer desistir às vezes, que nos afasta de pessoas e momentos, mas que será sempre A Vida. 
  E o que é a vida? Um conjunto perfeito e controlável dos pequenos pedaços dos nossos mais profundos detalhes: A razão, a carne, o cérebro e o oxigênio. E por mais difícil que seja encarar alguns momentos consecutivos(ou não) e perturbadores, é preciso entender que essa tal de Vida, que nos permite uma emoção e um êxtase único, não é tão ruim assim. E se tais palavras não foram suficientes para formar uma opinião e "viver sem fronteiras" por definitivo, leia esse pensamento inteiro e concretize-o na sua mente: 
  A Vida pode nos tirar pessoas, matérias e bons instantes, mas para o nosso bem(acredite), ela nos deixa sempre com a melhor parte desse extrato todo: Lembranças na nossa memória. Não gaste uma vida inteira levando em conta receios ou sentimentos que preencham seu coração de dor, qualifique a sua vida e dê valor a cada instante dela. Seja quem você sempre quis ser. Capacidade é algo que está dentro de nós, e Felicidade também. Coloque tudo isso em prática e acredite em si. Porque diante do nosso fim ou do fim de tudo, a Felicidade e os bons momentos na nossa memória, é realmente o que importam. 


Thainá Costa

2 comentários:

  1. Boa noite!

    Vim aqui hoje pra dizer que meu blog mudou. Tive que fazer uma outra conta porque a minha antiga deu problemas com invasão de vírus. Aconteceu comigo e vários outros blogs.

    Entao venho te convidar a seguir meu novo cantinho, o www.queiratocaroceu.blogspot.com

    Estarei colocando posts do outro e mais novos também. Fiz também uma página do meu blog no Facebook,caso vocÊ tenha Facebook, você além de seguir meu blog, pode também curtir a página na caixinha do lado direito do blog.

    Bom, é isso. Vou ficar super contente em te ver meu novo cantinho, então, não deixa de passar lá, ta?!

    Beijos e boa semana!

    Luciana Mira

    ResponderExcluir
  2. Motivador, muito motivador esse texto. A vida é isso mesmo. Adorei, assunto que nós vivemos, a vida.
    "Um conjunto perfeito e controlável dos pequenos pedaços dos nossos mais profundos detalhes: A razão, a carne, o cérebro e o oxigênio"
    A lembrança às vezes pode ser o pior, mas não podemos nos prender a coisas como essa, ou sentimentos.

    ResponderExcluir

Seguidores


"Talvez eu até esteja errado, mas que se dane. Se uma pessoa não tem paciência nem pra conquistar minha confiança e afastar meus medos, o que eu posso esperar, então? Sou quebra-cabeça de 500 mil peças, quem não tiver capacidade, tenta um jogo mais fácil. Eu supero e agradeço." - Tati Bernardi