quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

O que? O tempo? Ah sim.

O relógio e o anjo:


O anjo aproximou-se e me disse palavras que não compreendi. Faz tempo que não compreendo as palavras. O anjo então chegou mais perto e tentou conversar com gestos. Faz tempo que não compreendo acenos. O anjo então abriu a janela e o tempo passou diante de mim, como um relógio que se quebra para sempre e leva nos seus ponteiros as coisas que passaram, como se fosse assim viver a possibilidade da vida. O anjo então abriu a porta da casa e entraram as ovelhas que passeavam no campo. O anjo então saiu e trouxe algumas flores silvestres para o vaso de porcelana da sala que não existia. E na parede um relógio batia os minutos, um atrás do outro, um atrás do outro, um atrás do outro, todos os minutos escondidos nas engrenagens delicadas de ouro. Depois o anjo partiu deixando uma carta que vou ler amanhã.


O anjo e o relógio:


Parei o relógio na esperança de parar também o tempo. Parar tudo. De repente. Tudo parado. Parei o relógio na esperança de me parar. Ponteiros agudos que cortam os pulsos. Ponteiros graves que marcam o que deixou de existir. Parei o relógio, os relógios, do pulso, das paredes, das igrejas, das ruas. Parei todos os relógios. Parar tudo. Tornar tudo invisível. A palavra, o gesto, o desespero, a linguagem, o apelo. Parar. Paralisar. Parei o relógio. Cortei o pulso para tirar o relógio. Os números do relógio. O tempo acaba. Tiro meu paletó de veludo e adormeço. Um anjo diz que estou bem.


(Alvaro Alves de Faria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores


"Talvez eu até esteja errado, mas que se dane. Se uma pessoa não tem paciência nem pra conquistar minha confiança e afastar meus medos, o que eu posso esperar, então? Sou quebra-cabeça de 500 mil peças, quem não tiver capacidade, tenta um jogo mais fácil. Eu supero e agradeço." - Tati Bernardi