quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Por mais felizes que sejamos hoje, o amanhã a Deus pertence.





Um novo dia é sempre um novo dia, e acompanhado de um novo dia.. Surgem, novas esperanças, novas conquistas, novas expectativas, novos planos. Novos pinguinhos de cremes dentais a serem usados, novas chícaras no café da manhã, novos ônibus a pegar, novas frases a serem ditas, novas pessoas a estarem ao nosso redor. É tudo sempre novo. Desconhecido. O Amanhã será sempre amanhã. E por que discutir com a lei da natureza? Com a lei das coisas desconhecidas? Se é que existe alguma lei que indique tal frase que acabei de ditar.
Construímos muitos sonhos no nosso dia-a-dia, costumamos planejar o nosso dia. Cada segundo, o que faremos, aonde iremos, com quem iremos, costumamos decidir nossas atitudes mentalmente para saber o que fazer na hora de colocá-las em ação. Mas, isso é um pouco relativo, nem todos pensam assim.. Mas, vamos acompanhar o raciocínio das pessoas que carregam consigo mesma a mesma tese que esta. Vamos lá.. Costumamos planejar tudo, tudo. E uma tarefa grandiosamente difícil é saber perfeitamente como colocá-las em prática, porque uma coisa é você desejar fazer ou ter, outra é você pensar em meios para tornar tais sonhos ou planos, viáveis. Esta é a parte complicada da vida, e ao mesmo tempo, a etapa mais normal do mundo. Enfrentar é um ofício oficial do ser humano. Cabe a cada um, saber como encarar essas pirâmides, e de preferência, da melhor maneira possível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores


"Talvez eu até esteja errado, mas que se dane. Se uma pessoa não tem paciência nem pra conquistar minha confiança e afastar meus medos, o que eu posso esperar, então? Sou quebra-cabeça de 500 mil peças, quem não tiver capacidade, tenta um jogo mais fácil. Eu supero e agradeço." - Tati Bernardi