sábado, 5 de fevereiro de 2011

"Quando a gente precisa que alguém fique a gente constrói qualquer coisa, até um castelo." Caio Fernando Abreu.



Conheci algo. Conheci alguém. Conheci um novo sentimento. Na verdade eu não o conheci, porque esse sentimento sempre esteve em mim porém, adormecido. Me provoca uma sensação gostosa de se sentir, uma sensação alucinante e que me faz querer alimentá-la cada vez mais a cada segundo, centésimo. Eu nunca soube muito bem explicar o que é o amor, e eu tenho a consciência de que eu nunca, no passado, vivi um grande amor, porque amor mesmo é quando fica, amor é quando não parte, amor se mantém constante, presente, sempre novo, permanente, em toda e qualquer circunstância, amor se renova pra ser sempre diferente e prazeroso, amor é acaso, entra despercebido e não bate na porta nem pede licença, amor é contínuo. Eu continuo não sabendo muito bem o que é amor, mas agora estou sentindo uma coisa tão apaixonante que eu sei que se continuar assim será amor, de verdade. É um sentimento que nesse momento está crescendo interiormente em mim, um sentimento benigno, um sentimento provocante que me faz não querer parar mais, um sentimento diferente porque a situação é diferente, é tudo diferente, é tudo tão bom, e eu não quero parar. Eu não quero que isso acabe, que chegue ao fim, que saia da minha vida, não peço que seja eterno pois não acredito na eternidade das coisas, mas eu peço que dure por muito tempo, muito tempo mesmo... Porque quando você se depara com alguém que muda completamente a sua vida, que consegue pegar todos os seus dias que antes eram infelizes e sem importância alguma e transformar cada um deles em uma nova conquista, em um novo motivo pra acordar sorrindo, que consegue fazer com que o seu coração acelere, que tem o poder de automaticamente tornar tudo mais certo, e que consegue tirar todas as sensações negativas da sua vida... Quando você encontra alguém que consegue fazer disso tudo uma realidade saudável e altamente prazerosa, você não quer que essa pessoa saia da sua vida, nunca. Mesmo que a palavra nunca seja forte demais para ser citada num texto como esse, mas é que quando isso tudo acontece com você, só com você, Você não quer que isso acabe, de maneira alguma. Fez-me lembrar dessa frase do Caio Fernando Abreu: "Quando a gente precisa que alguém fique a gente constrói qualquer coisa, até um castelo" e eu preciso que você fique. Eu preciso, querida.

Um comentário:

  1. Môo o texto está diwino /palmas
    embora eu não concorde que quando acaba não é amor.. eu axo que o amor é um sentimento eterno que sempre existiu e sempre vai existir.. ele está presente em nós.. a nescessidade de ter o outro de se doar.. embora as vezes ele "acabe" naõ significa que não foi amor, quando se fala que o amor muda significa que ele sempre vai existir de alguma forma.. as vezes amamos uma pessoa como amigo e passamos a ama-lá como namorado.. como ocorre ao contrario também...existem varias formas que o amor se mostra mas as principais são 3 formas: Eros, Philos e Agape.. (depois eu explico melhor) continuando.. o amor se mostra de formas diferentes.. nunca é igual com ngm até porqê nossos desejos se mudam com as nossas buscas.. enfim o amar nada mais é que personificar o amor ou a sua busca pessoal em alguem que supre os seus desejos momentaneos.. por isso pra relacionamentos duradouros é essencial.. dialogo, doação e mudanca.. pois se a pessoa não evolui junto a vooç ou tem algo a lhe acrescentar ela não lhe serve mais, mas isso não significa que ela foi o seu amor por um determinado tempo :)

    ResponderExcluir

Seguidores


"Talvez eu até esteja errado, mas que se dane. Se uma pessoa não tem paciência nem pra conquistar minha confiança e afastar meus medos, o que eu posso esperar, então? Sou quebra-cabeça de 500 mil peças, quem não tiver capacidade, tenta um jogo mais fácil. Eu supero e agradeço." - Tati Bernardi