terça-feira, 22 de novembro de 2011

Qualquer sinônimo de cuidado.



   Ela sente tanto que acaba não sentindo nada. 
Os seus sentidos se invertem e se manipulam inversamente um contra o outro. O oxigênio se contrai, o ar se subtrai, o lar se abstrai. E o quarto? Sua cama feita, com aquele lençol azul que você tanto adora. Posso te contar um segredo? Ela o lavou e o deixou manchar sem querer. Foi sem querer mesmo, mas nós dois sabemos que no fundo ela queria manchar até mudar de cor mesmo. 
   E a cama feita? Ela deixou forrada e cuidada; o cobertor com o seu cheirinho social de poder, tudo bem limpinho e arrumado, mas você não vai voltar. E ela sabe disso. Não que você tenha morrido ou coisa do tipo mas, ela sabe. Você também sabe. Ninguém mais se olha como antes. Os elétrons que vocês carregam dentro de si, se repelem toda vez que se encontram. E isso não é segredo nem pra você nem para ela. E aquela camisa cinza de manga que você a-do-ra-va, você a esqueceu com ela, lembra? Pois é, uma linda camisa. Mas na minha opinião, eu ainda acho que, como ela sempre cuidou muito bem de você, ela cuidará melhor ainda das suas coisas. Principalmente porque, aquela camisa era a que você a-do-ra-va. E a noite em que você combinou de ir dormir na casa dela, foi, dormiu, e esqueceu a escova de dentes em cima do armário do banheiro dela? Então, ela guardou esta também. Cuida para que ninguém a suje, porque ela sabe que aquela escova percorreu todos os seus dentes, o céu da sua boca e ainda, a sua língua. Língua que por sinal ela a-do-ra-va.
   Observando isto, porque ela a jogaria fora ou devolveria pelo correio? Você comprou outra escova, óbvio... Mas, ela ainda guarda a velha pro caso de você esquecer a nova no apartamento de alguma outra amiga sua e estiver sem dinheiro para comprar uma nova, e nesse caso, ela iria correndo atrás de você com a sua escova velha na mão gritando o seu nome.
   Você nem deve se lembrar mais dela, da garota que guarda as suas coisas e as cuida. Mas, ela está sempre ali. Você de vez em quando, liga para ela perguntando se não esqueceu nada por lá. Às vezes nem liga. Ela já cansou de faltar no trabalho só para forrar a sua cama, passar a sua camisa e verificar poeiras na sua escova de dentes, isso só porque ela é assim, se preocupa demais com o quem não precisa de preocupação alguma, palavras da própria. Mas ela gosta, no fundo esse é o passatempo mais incrível dela, o passatempo que causa calafrios, borboletas no estômago, noites perdidas sem dormir, atrasos no trabalho... 
   E todo mundo pensa que ela te tem realmente, mas na verdade, ela só tem o que é seu.






- ThC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores


"Talvez eu até esteja errado, mas que se dane. Se uma pessoa não tem paciência nem pra conquistar minha confiança e afastar meus medos, o que eu posso esperar, então? Sou quebra-cabeça de 500 mil peças, quem não tiver capacidade, tenta um jogo mais fácil. Eu supero e agradeço." - Tati Bernardi