quarta-feira, 23 de março de 2011

A estupidez da realidade.



22/02/11


Não consigo entender como o "ciclo da vida" funciona. É tudo tão controverso; as pessoas provam o sabor suculento e delicioso da comida pra depois morrerem de fome? 
É tudo muito oculto, vergonhoso demais para ser revelado. Queria muito poder entender pelo menos por um curto instante, queria entender ao menos antes de morrer, porque que a dor vem sempre depois de um momento de prazer. Ao menos isso, por que?  Tudo bem que para alguns isso pode servir de aprendizado ou até mesmo surgir como uma lição, mas a troco de que já que a vida é tão curta e tão incerta? A troco de que nós confiamos nesse tal "futuro", já que ele é por natureza incerto o suficiente para nos fazer desacreditar após um tempo? Por que confiamos no agora, já que daqui a um segundo ele será passado? Por que acreditamos tanto na mudança futura, já que não sabemos sequer se acordaremos amanhã? Ao mesmo tempo que se deixássemos de fazer tudo isso estaríamos desperdiçando segundos valiosos enquanto poderíamos estar fazendo o que a nossa própria "natureza" nos ensina, o que sabemos muito bem o nome: Vivendo.


- ThC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores


"Talvez eu até esteja errado, mas que se dane. Se uma pessoa não tem paciência nem pra conquistar minha confiança e afastar meus medos, o que eu posso esperar, então? Sou quebra-cabeça de 500 mil peças, quem não tiver capacidade, tenta um jogo mais fácil. Eu supero e agradeço." - Tati Bernardi