segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Vulcão imaginário..

Essa sua loucura existencial enquanto tentar procurar uma saída para todos os nossos problemas, uma saída que resolva tudo de uma vez e sem dor, nos corta ao meio com uma faca invisível. E a dor gritando lá no mar que existe dentro de mim, pedindo para que eu não afogue-a e suplicando e implorando e pedindo pra ficar. E o avesso do certo dizendo que eu devo implorar pra que ela fique e cuidar bem dela, da dor.
Por um momento eu até pensei(muito) que fossemos ficar sempre presentes, sem tormentos ou lamentações. Sem prévias de partidas, sem despedidas em si, sem desistências, sem naufrágios. Pensei que seríamos capazes de remar o barco mesmo na correnteza, me entende? Não, você não me entende. Mas eu te entendo, sempre entendi. 
 Se surpreende aquele que confia fielmente no Tempo. Aqueles que acham que o tempo pode suprir todas as necessidades e encobrir todo o ácido que ousar escorrer sob o seu rosto, se machucam. Não acredite em contos, coração. 
              Se eu pudesse te dar um conselho nesse exato momento seria este: Não acredite em fábulas.
A essa altura do campeonato, aos 45 do segundo tempo, com o jogo já perto do final e todos os jogadores já cansados e prestes a sair de campo, eu não posso sequer pensar em apitar. Adiantaria pedir acréscimos se uma hora chegaria ao fim da mesma forma? Adiantaria algo, hein? Vamos, me diz. Você precisa me dizer pra que eu saiba, se não eu posso acabar tão perdida quanto você. Mas não precisa, sabemos que não. Sabemos também, que a sua mente complexa e tão cheia de confusões(e com Certezas de dar e sobra) não é tão fácil assim de penetrar. Infelizmente. E você tem amigos, amigos imaginários que são capazes de te dar conselhos incríveis. E você os ouve. Chega a ser poético. Como uma canção de derrota e insensatez sensata. Seria uma metáfora tudo o que nos foi ensinado? Ou seria alguma outra coisa que deixamos passar despercebido? Não sei. 
Não sei de muita coisa, e de muita coisa nada sei. Então deixa assim, sem saber...
Que por enquanto, enquanto o tempo não passa, vamos remando o nosso barquinho... Abre a vela e rema.


- ThC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores


"Talvez eu até esteja errado, mas que se dane. Se uma pessoa não tem paciência nem pra conquistar minha confiança e afastar meus medos, o que eu posso esperar, então? Sou quebra-cabeça de 500 mil peças, quem não tiver capacidade, tenta um jogo mais fácil. Eu supero e agradeço." - Tati Bernardi